RIVER PLATE É TETRACAMPEÃO DA LIBERTADORES

Poster em homenagem ao título do River Plate (FOTO: NetEsporte Notícias)


Após um jogo difícil, o River Plate conquistou o título da Libertadores 2018 pela quarta vez ao derrotar o seu rival em uma decisão histórica, sendo a primeira vez que a Libertadores foi decidida fora da América.
O River Plate derrotou o Boca Juniors por 3x1, com uma virada fantástica. Gols de: Benedetto (Boca Jrs), Lucas Pratto (River), Quintero (River) e Pity Martinez (River).

O Santiago Bernabeu, estádio do Real Madrid, recebeu 62.282 torcedores em um dia atípico para os Europeus. Acostumado com a Champions, o velho continente recebeu o maior clássico do mundo na final da maior competição da América, em um jogo decidido apenas no segundo tempo da prorrogação.

Lucas Pratto comemorando o primeiro gol do River Plate (Foto: Juan Medina - REUTERS)


No primeiro jogo, Boca Juniors e River Plate empataram por 2x2, na La Bambonera, casa do Boca. Na volta, o jogo teve que ser adiado por conta de um ataque da torcida do River Plate contra o ônibus dos jogadores do Boca Juniors.
Após muita confusão, a Conmebol decidiu remarcar o jogo para o Santiago Bernabeu, na Espanha, casa do Real Madrid. Apesar da repercussão negativa na América do Sul, a competição foi bem recebida na Europa, atraindo o interesse de jogadores e torcedores dos clubes europeus.

Com o título, o River Plate tornou-se o quarto maior campeão da história da Libertadores, empatado com o Estudiantes-ARG. 
Este é o quarto título de Libertadores do River Plate, o título de 2018 se junta às conquistas de 1986, 1996 e 2015.



O River Plate já vai embalado para o Mundial de Clubes, que jogará no dia 18, ainda sem adversário definido. Caso passe para a final do Mundial, o provável adversário será o Real Madrid, clube que sediou a final da Libertadores.




0 comentários:

Postar um comentário