Santos anuncia acordo com Jorge Sampaoli, ex-técnico da Seleção do Chile

Sampaoli treinou as seleções do Chile e da Argentina (foto: Lars Baron - FIFA via Getty Images)
Jorge Sampaoli está muito próximo de ser o técnico do Santos na temporada 2019. O técnico Argentino, ex-técnico da seleção chilena e da seleção da Argentina, deve assinar contrato com o Peixe na semana que vem.
O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube Paulista.

O técnico argentino apareceu para o futebol no cenário internacional quando montou o timaço da Universidad de Chile, clube que treinou de 2011 a 2012, sendo campeão da Copa Sul-Americana (2011) e do Campeonato Chileno (Apertura 2011 e 2012; Clausura 2011).

Sampaoli foi técnico da seleção chilena de 2012 até 2016, sendo o primeiro técnico a conquistar um título pela seleção do Chile, quando foi campeão da Copa América em 2015.

Após o sucesso na seleção do Chile, Sampaoli foi contratado para ser o técnico do Sevilla, da Espanha, ficando no clube apenas 1 temporada, quando deixou o clube para assumir a seleção da Argentina.

Na Argentina, Sampaoli não conseguiu repetir o sucesso que teve na seleção do Chile, comandando a Argentina por apenas 15 jogos (7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas), porém conseguiu a difícil classificação para a Copa do Mundo 2018, mas foi demitido da seleção após a Copa.





0 comentários:

Postar um comentário